Despoina Damale

Um pequeno oásis para os amigos





Arquivos:





Fale Comigo

20.4.03

 
Feliz Páscoa para todos os amigos!

Amanhã pretendo escrever minhas próprias reflexões. Hoje, porém, será melhor deixar a palavra para outros muito mais categorizados que este escriba.Vejamos, pois:


Do Evangelho de São João, Cap. 20, vers. 19 a 23:

“19. Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado a porta do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! 20. Disto isto, mostrou-lhes as mãos e o lado.Alegraram-se pois os discípulos de terem visto o Senhor.21.E ele lhes disse segunda vez: A paz esteja convosco.Assim como o Pai me enviou a mim, também eu vos envio a vós.22 Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo;23. aos que vós perdoardes os pecados, ser-lhes-ão eles perdoados; e aos que vós retiverdes, ser-lhes-ão eles retidos”.



Da liturgia da vigília pascal:

“ O’ pecado de Adão certamente necessário, que foi destruído pela morte de Cristo!O’culpa feliz que mereceu ter esse tão grande Redentor !”.( O certe necessarium Adae peccatum, quod Christi morte deletum est! O felix culpa , quae talem ac tantum meruit habere Redemptorem! )




De André Frossard, no livro “Deus em questões” ( editora QUADRANTE, 1991) :

“Ao vermos como o sofrimento, com uma força quase infinita, nos terá ao mesmo tempo unido indissoluvelmente aos nossos, aberto à compaixão e tornado atentos à mais episódica lágrima de uma criança, ao vermos como ele nos tornou mais sensíveis à tristeza e à solidão dos outros, de todos os outros , ao vermos enfim como já neste mundo ele se transforma em caridade, pensaremos na Paixão de Cristo que se encontra no coração da nossa fé. E compreenderemos – ou melhor, saberemos, veremos -, deslumbrados, que, se a justiça e a misericórdia podiam perfeitamente ter evitado o caminho da Cruz para salvar os homens, o Amor encarnado não poderia ter encontrado outro”.







posted by ruy at 7:02 da manhã

 

Powered By Blogger TM